Se você quer ter uma presença online sólida e consistente e, com isso, alavancar vendas ou sucesso profissional, precisa investir dinheiro em links (Google) e posts (Facebook e Instagram) patrocinados.
Existem outras formas de financiar sua presença online mas, digamos, o caminho mais comum é esse. Afinal, é nas redes que estão os consumidores — o produto que as redes sociais vendem é justamente esse: pessoas conectadas.
E, com a presença digital imprescindível, o valor desse patrocínio cresce e tende a aumentar ainda mais, pois o público está no mundo digital, mesmo que seu produto ou serviço seja fundamentalmente real.
Portanto, ao avaliar sua estratégia de vendas, examine muito bem o custo benefício. E invista, sobretudo, em uma presença digital verdadeira. Só você pode fazer o que faz e da forma que faz. Mostre isso.
As redes estão abarrotadas de gente compartilhando fotinhos manjadas e frases de efeito de livros de auto-ajuda. Fuja disso, seja criativo e real, mas sobretudo, mostre o que você pode fazer pra melhorar a vida de alguém.
É isso que as pessoas estão buscando: soluções práticas que resolvam seus problemas.