E, de repente, está todo mundo nas redes sociais.
O mundo digital se tornou o único mundo para uma grande parte dos negócios. Acelarada pela pandemia, veio uma transformação profunda na comunicação global.
Todo mundo impactado.
Sem alternativas, muitos desembarcaram na web do jeito que dá. Cursos rápidos de como ser especialista em comunicação digital explodiram. Gurus, coaches, fazedores de chuva e uma grande massa de curiosos resolveu se aventurar no novo panorama oferecendo mundos e fundos aos novatos digitais.
Uma fórmula infalível para lançamento. Seja você o grande expert da sua área. E por aí vai.
E, um ano depois do início da pandemia, chegou a hora de separar os homens dos meninos. Afinal, com todo mundo na internet, velhas estratégias já não funcionam mais. E ficar velho no mundo digital acontece muito, mas muito rápido mesmo.
Um dos grandes nós do ecossistema digital é o tráfego. É por isso que especialistas em tráfego são super valorizados no mercado.
Pessoas que sabem como e onde aplicar o dinheiro de seus clientes — tem o conhecimento para elaborar uma campanha de sucesso.
E esse tipo de coisa não se aprende em cursos de final de semana. É preciso estudo e, sobretudo, vivência.
Uma boa estratégia digital inclui necessariamente uma grande estratégia de tráfego, e uma análise profunda do ambiente digital onde seu cliente está inserido.
Fique ligado. Uma estratégia errada é dinheiro jogado fora.